sábado, 21 de fevereiro de 2009

O Interior da Alma


O Interior da Alma

O olho do espírito em parte nenhuma pode encontrar mais deslumbramentos, nem mais trevas, do que no homem, nem fixar-se em coisa nenhuma, que seja mais temível, complicada, misteriosa e infinita. Há um espectáculo mais solene do que o mar, é o céu; e há outro mais solene do que o céu, é o interior da alma.
Fazer o poema da consciência humana, mas que não fosse senão a respeito de um só homem, e ainda nos homens o mais ínfimo, seria fundir todas as epopeias numa epopeia superior e definitiva. A consciência é o caos das quimeras, das ambições e das tentativas, o cadinho dos sonhos, o antro das ideias vergonhosas: é o pandemónio dos sofismas, é o campo de batalha das paixões.
Penetrai, a certas horas, através da face lívida de um ser humano, e olhai por trás dela, olhai nessa alma, olhai nessa obscuridade. Há ali, sob a superfície límpida do silêncio exterior, combates de gigante como em Homero, brigas de dragões e hidras, e nuvens de fantasmas, como em Milton, espirais visionárias como em Dante. Sombria coisa esse infinito que todo o homem em si abarca, e pelo qual ele regula desesperado as vontades do seu cérebro e as acções da sua vida!
Victor Hugo, in 'Os Miseráveis'

ESTRADAS E CAMINHOS




Tirado de Algum Lugar da Terra de Dom Juan e Castaneda

A Sabia NATUREZA


BIRMANIA


A VIDA AO CONTRÁRIO
. A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela termina. Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida está todo de trás para a frente. Nós deveríamos morrer primeiro, livrarmo-nos logo disso. A partir daí viver no asilo, até ser chutado de lá para fora por sermos demasiado novos. Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar.Então trabalhar quarenta anos até ficar jovem bastante para poder aproveitar a reforma merecida. Depois é curtir, beber bastante álcool. Festejar e preparar-se para a faculdade. Namoradas muitas, e, tornar-se criança, sem responsabilidade, ser um bebezinho com muito colo, entrar no útero materno, flutuar nove meses...Ah... e tudo terminar com um óptimo orgasmo!!!NÃO SERIA PERFEITO??? . (C. Chaplin) lido e adaptado por morfeu

VARIOS MUNDOS SAO UM SO


Os OLHARES Do INFINITO


quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

XADREZ FLYORDIE.COM


Ótimo Site de Xadrez Online - Segue um Link




ONDAS ESPACIAIS


O UNIVERSO ESTA AQUI